• Isabela Pierre

Como dar banho de brilho nos cabelos


Olá amores!!!

Gente tô cuidando tanto dos meus cabelos ultimamente, e tô amando como eles estão ficando. Eu fiz progressiva durante muitos anos, e a progressiva mesmo sendo uma química forte ela deixa no cabelo uma aparência de cabelo saudável, pelo fato dela deixar os fios muito alinhados e da carga de queratina que ela dá nos cabelos. E eu resolvi parar de fazer a progressiva, então é necessário um cuidado extra para os fios não ficarem feios.

E um dos cuidados que eu amo fazer é dar banho de brilhos nos cabelos, principalmente no verão, já que o sol queima muito o meu cabelo e ele fica todo manchado de vermelho.

Pra fazer o banho de brilho eu uso tinta permanente se estou muito tempo sem dar banho de brilho, mas quando eu faço regularmente ( de 15 em 15 dias ) eu uso um tonalizante.

Hoje eu escolhi uma tinta, ela é a Brilho e Ton da Niely, ela tem a proposta de dar mais brilho ao cabelo e de colorir sem amônia, que não resseca tanto quanto, as colorações que usam o produto.

A cor que eu escolhi foi o castanho café, porque eu não queria aquele preto com cara de cabelo tingido, o castanho café deixa o preto mais natural. O creme é o Elseve Óleo extraordinário pra dar mais brilho ainda. Esse seria o dia da nutrição, passo do cronograma capilar. E o shampoo tem que ser um shampoo transparente que não contém corantes, ou então um shampoo anti resíduos que abre a cutícula dos cabelos e permite que os nutrientes entre nos fios profundamente, mas como eu não tenho anti resíduos, vou usar o meu shampoo bomba de crescimento da Salon Line.

Então vamos lá ao que interessa.

1) Primeiro lave os cabelos com shampoo e penteie os fios.

2) Misture a tinta conforme diz na embalagem.

Misture a tinta em um recipiente de plástico e com uma espátula de plástico também.

3) Misture o creme junto com a tinta já preparada até ficar bem homogêneo.

Eu coloco a mesma quantidade de creme, que eu ponho em uma hidratação. Geralmente coloco duas colheres de sopa de creme.

4) Depois disso é só aplicar a mistura nos cabelos e aguardar o tempo da tinta que diz na embalagem. A Brilho e Ton, são só 20 minutos. Eu uso uma touca de alumínio pra potencializar a ação do creme junto com a tinta.

5) Depois é só enxaguar e usar um condicionador como de costume.

E pronto amores, seus cabelos irão ficar lindo e cheios de brilho.

Vocês podem repetir esse procedimento 1 vez ao mês ou de 15 em 15 dias.

Bjus amores !!!

#cabelos #cabelo #cabelosderainha #juliadorman #banhodebrilho #comocuidardoscabelos #comodarbanhodebrilho #cuidadoscomoscabelos #hair #brilhonoscabelos #brilhonocabelos