• Isabela Pierre

Cronograma capilar que salva


Vamos as dicas de amiga.... Montei um cronograma capilar baratinho que salvou o meu cabelo. Vocês sabem que sou super adepta da PROGRESSIVA,né?! E não importa qual química você usa no cabelo,seja ela leve ou pesada,elas danificam o cabelo,mesmo que um POUQUINHO. A minha progressiva é super leve e eu faço de 3 em 3 meses, às vezes, até com um intervalo maior. E gente, ela é a unica química que eu uso,não pinto nem uso descolorantes no cabelo,então os danos são bem poucos. Mas mesmo assim,ainda temos os danos do dia a dia e ainda precisamos repor água e nutrientes que perdemos dos cabelos naturalmente. E nada melhor,que um cronograma capilar pra repor esses nutrientes e devolver essa água perdida ao longo do dia.

Agora vamos lá,o quê é CRONOGRAMA CAPILAR???

CRONOGRAMA CAPILAR, nada mais é do que uma agenda do seus cabelos,que ajuda a reposição da massa capilar e na devolução dos nutrientes,deixando o cabelo com aspecto de saudável. Essa agenda tem 3 tratamentos principais: hidratação,nutrição e reconstrução.

Essa tabela é o CRONOGRAMA CAPILAR OFICIAL,mas você adapta-la de acordo com o quê o seu cabelo mais precisa.

Você pode retirar umas hidratações e colocar mais nutrições,ou acrescentar mais 1 reconstrução.

Obs* RECONSTRUÇÃO SÓ DEVE SER FEITA NO MÁXIMO DUAS VEZES NO MÊS,NÃO PODE PASSAR DISSO,com intervalo de 15 dias entre elas.

Pois a reconstrução é a base de Queratina,que devolve a rigidez para o cabelo,e a Queratina em excesso pode fazer o cabelo quebrar.

Como pode ver na tabela, o CRONOGRAMA CAPILAR OFICIAL é composto por 8 hidratações mensais, 3 nutrições e uma reconstrução. Cada processo é feito em dias diferentes. Obs* cada tratamento deve ter um intervalo de 48 horas entre eles.

O quê comprar para começar o CRONOGRAMA CAPILAR ???

Nada demais pessoal!…Apenas uma máscara boa de hidratação que você tenha em casa, não precisa ser cara. Um óleo vegetal ou uma máscara de nutrição,e uma máscara de reconstrução. Cada produto dá um efeito no cabelo, a hidratação dá macies e tira o ressecamento, a nutrição dá brilho, alinha os fios e tira o frizz e a reconstrução devolve massa pro cabelo.

Hidratação

A principal função da hidratação é repor a água do fio.

Sintomas

cabelo sem brilho, armado e ressecado. Máscaras com poder hidratante são as que contém em sua fórmula: silicones, a base de frutas, aloe vera (babosa), álcool modificado, vegetais, pantenol, açucares, vitaminas ou glicerina.

Nutrição

O função da nutrição (umectação) é devolver lipídios ao fios, deixando os cabelos com a oleosidade necessária.

Sintomas

cabelo com frizz, sem balanço e desalinhado. Máscaras de nutrição levam a palavra óleo no nome: são feitas com óleos ou manteigas (karité, cupuaçu, muru muru, cacau e abacate) e tutano.

Reconstrução

A reconstrução é responsável por repor as proteínas dos fios.

Sintomas

cabelo poroso, fino, ralo, partindo e quebradiço. Dica: Antes de fazer uma reconstrução, faça sempre uma hidratação e e uma nutrição, em dias alternados. Máscaras com poder de reconstruir são: a base de creatina, queratina, proteína, trigo, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteína, proteínas hidrolisadas.

Depois de surra de informações, vem conferir com quais produtos eu montei o meu CRONOGRAMA CAPILAR BARATINHO QUE SALVA

Bjus pessoal !!!!

#cronogramacapilar #oquecomprarparamontarumcronogramacapilar #cronogramacapilarcabelocomprogressiva #cronogramacapilaroquecomprar #cronogramacapilaroqueusar #cronogramacapilarcomprodutosbaratos