• Isabela Pierre

Cuidados para pele mista a oleosa


Oi gente... Vocês tem a pele mista ou oleosa? A maior parte das mulheres brasileiras tem peles mistas e oleosas, e isso é chato né?! Pois, se você não souber cuidar desse tipo de pele, ela não segurará nem aquela base mais seca do MUNDO. É um pouco chato, mas amores, não é algo impossível de resolver! E eu te digo isso, por experiência própria!

A pele mista/oleosa precisa de cuidados específicos e principalmente de PRODUTOS ESPECÍFICOS.

No vídeo de hoje, eu vim compartilhar com vocês algumas dicas e produtos que me ajudaram demais a CONTROLAR A OLEOSIDADE e a deixar a minha pele HIDRATADA para que ela não produza sebo em excesso.

Os meus produtos favoritos e que realmente deram resultado no controle da oleosidade, são super acessíveis e vocês encontram a maior parte deles, no site Época Cosméticos. Vou deixar o link de cada um deles abaixo, mas agora vou contar um pouquinho sobre cada um deles pra que não fique nenhuma dúvida em vocês. Vou começar retirando a maquiagem, ok?! Vamos lá!!!

O primeiro passo é retirar a maquiagem. Sei que parece meio clichê, mas esse passo é MUITO IMPORTANTE!!! NUNCA, MAIS NUNCA MESMO, durma de maquiagem! Por mais cara que ela seja, ela acaba entupindo os poros e ressecando a pele. Eu retiro a maquiagem da minha pele usando o queridinho óleo de côco. Eu escolhi usar o óleo de côco, pois na hora de "esfregar" o rosto pra retirar a make (principalmente quando é AQUELE REBOCO, que sempre gruda mais na pele), o óleo de côco evita qualquer tipo de atrito na pele, diferente dos demaquilantes que precisam ser aplicados com o algodão. Mantenho o meu na geladeira, e retiro um pouco antes de usá-lo, assim ele fica geladinho e dá aquele UP na pele.

Depois de usar o óleo de côco, eu lavo o rosto com um sabonete. Tenho usado o sabonete líquido para peles sensíveis da Simple, e estou amando. Ele deixa a minha pele com uma sensação muito boa, ele remove as impurezas de forma delicada, sem deixar a minha pele ressecada. Segundo a marca ele possui Vitamina E, Pro Vitamina B, Bisabolol e ainda é livre de sabão, álcool, corantes e perfumes artificiais.

Além do sabonete da Simple, eu também uso a água miscelar da marca. Estou amando, pois os produtos oferecem um resultado muito agradável a pele. Não posso falar sobre fórmulas, pois não sou nem um pouco especialista nessa área, mas a minha experiencia tem sido ótima. Minha pele, além de mista é sensível, então o uso de qualquer produto, me causa alergia instantaneamente. Segundo a marca, a água miscelar remove as impurezas e a maquiagem, além de desobstruir os poros, deixando a pele limpa, refrescada e hidratada.

Encontre (AQUI).

Agora, vamos aos HIDRATANTES/REJUVENESCEDORES!!!

Confesso para vocês que eu sou muito viciada em tudo que tem o poder de rejuvenescer a pele. E o meu rejuvenescedor favorito é a Vitamina C. Ela é antioxidante, clareadora, previne e diminui as rugas, ilumina e ajuda na hidratação da pele, aumenta a produção de colágeno, protege contra os danos da exposição solar, cicatriza feridas e minimiza os efeitos nocivos dos radicais livres. Ou seja são muitos os benefícios, né?!

Uso o Booster de Vitamina C da Dermatus que tem feito maravilhas na minha pele!

Além do Booster de Vitamina C da Dermatus, meu outro rejuvenescedor favorito é o Reversive de Payot. Percebi que ajudou a diminuir as linhas de expressão no bigode chinês, que inclusive, me incomodavam demais. Segundo a marca, o rejuvenescedor facial Reversive de Payot é um creme preventivo e reparador dos sinais de envelhecimento. Ele age profundamente, alcançando o DNA mitocondrial, liberando todo potencial oxigenador concentrado na célula. Mara, né?!

Encontre (AQUI).

Encontre (AQUI).

Um produto milagroso que você não usa é o SORO FISIOLÓGICO. Isso mesmo você não leu errado. O Soro Fisiológico tem muitas funções, e uma delas é cuidar da pele, e você pode usá-lo em diferentes situações.

Eu guardo o meu dentro da geladeira, logo na porta, então toda vez que bebo água, borrifo o soro na pele. Gelado, ele é ainda melhor, pois ajuda a fechar os poros. Mas, além disso, você pode usar o soro para:

- Limpar a pele (lavando o rosto com ele)

- No lugar da água termal ( como eu uso), borrifando na pele, ele vai deixar a sua pele mais nutrida, hidratada e suave.

- Como fixador de maquiagem

- Como clareador de olheiras

Enfim, um verdadeiro BomBril, MIL E UMA ULTILIDADES!

E para encerrar esse post, o meu hidratante mais amado...

O creme da Nívea, aquele que sua mãe e avô usam, sim sou dessas, anoto as dicas dos mais velhos, afinal eles viveram muito mais do que eu!

Amo esse hidratante, pois mesmo tendo a pele mista. Ele hidrata a minha pele profundamente, e o resultado e muito visível, principalmente, quando preciso usar uma base mais pesada. A minha pele não craquela e oleosidade acaba sendo controlada, pois a minha pele não precisa produzir óleo, pois o nível de água na pele está equilibrado.

Segundo a marca ele também é um um BomBril, hahaha, quer dizer, também tem várias utilidades, olhem só:

  • Hidrata intensamente

  • Protege contra ressecamento

  • Previne rugas

  • Hidratação duradoura

  • Remove a maquiagem

E vocês, quais são os produtos que vocês usam na pele? Bjus, amores!!!

#beneficisdosorofisiologiconapele #sorofisiologiconapele #cremenivea #comousaroleodecoconapele #comousarsoronapele #comousarocremeninea #cuidadoscomapele #peleperfeita #cuidadoscomapeleoleosa #peleoleosa #cuidadoscomapelemista #comocuidardapelemista #vitaminacnapele #vitaminac #comousarvitaminacnapele #comousarvitaminac #cremeparapeleoleosa #cremeparapelemista #isabelapierre #blogisabelapierre #buzios #sorofisiologico #sorofisiologicocaseiro #sorofisiologiconorosto #sorofisiologicoparapele #sorofisiologicopele