Pincéis de iluminador


Quem não ama aquela pele bem preparada e bem iluminada para uma festa? Eu amo e sei que, às vezes, ainda rolam algumas dúvidas na hora da preparação da pele.

Pra mim, a pele é a parte mais importante da make, por que se você estiver com uma pele bem feita não precisa nem caprichar muito nos olhos e nem destacar demais a boca. E cada passo da preparação de pele se complementa. Hoje no mercado de beleza, existem muitos produtos que a gente nem sabe pra quê serve, e isso acontece muito quando se fala também de pincéis de maquiagem, e hoje vamos falar de pincel de iluminador.

Os pincéis mais comuns usados para iluminar são:

1) O pincel leque ou vassourinha ( favorito ).

2) Pincel de iluminar ( favorito ).

3) Pincel cônico.

O pincel leque, que também é usado pra tirar o excesso de sombra que cai no rosto, é indicado pra deixar o iluminado mais sutil e não deixa-lo concentrado demais.

O pincel de iluminar, mais gordinho, ele por ser mais denso e menor, ele deixa o iluminador concentrado apenas na área que você aplicar o produto e com isso acaba deixando o iluminado mais marcado.

Blog Isabela Pierre

Blog Isabela Pierre

O pincel cônico pode ser de cerdas naturais e de cerdas sintéticas.

O de cerdas naturais é usado para aplicar produto em pó, ele aplica o produto de forma um pouco menos concentrada do que o pincel de iluminar e não deixa o produto marcado demais, ele seria como um meio termo entre o pincel leque e o pincel de iluminar.

O pincel cônico de cerdas sintéticas é usado em produtos com acabamento líquido e cremoso e tem a mesma função do cônico de cerdas naturais.

Pincel cônico de cerdas naturais

Blog Isabela Pierre

Pincel cônico de cerdas sintéticas

Blog Isabela Pierre

Onde iluminar

Blog Isabela Pierre