ÚLTIMOS POST'S

Kit de maquiagem para iniciantes

03/02/2017

Olá amores, tudo bem ?

No post de hoje vim falar de algo que muitas meninas ainda tem muitas dúvidas.

O quê comprar, pra montar um kit de maquiagem perfeito para iniciantes !!!!

O kit perfeito tem que ter alguns produtos essenciais pra você levar na necessaire ou pra ter na penteadeira, e que vão te ajudar a montar uma make básica pro dia ou aquela make "tombas as inimigas" pra noite.

Vamos começar do começo, haha !!!

Vou mostrar alguns dos meus favoritos pra você pode escolher também os seus !!!!

 

Base: A parte mais importante da maquiagem é a base. A base é responsável por uniformizar o tom da pele, esconder imperfeições, e preparar a pele pra receber os outros produtos da make. Você deve escolher qual textura você quer, eu tenho pele oleosa e sempre prefiro as de acabamento matte, se você não tem pele oleosa pode escolher as de acabamento mais hidratante. 

 

Pra não errar na cor, teste a base no rosto e espalhe para o pescoço pra cor ficar uniforme.

 Essas três bases são as minhas preferidas do momento. Escolhi elas pra mostrar pra vocês porquê além da qualidade elas tem um preço super acessível.

A Fit Me da Maybelline é de média cobertura, cobre bem, mas não deixa a pele com aspecto pesado. Vai do dia à noite,super bem e tem acabamento matte.

A Base de Alta cobertura da Tracta como o nome já diz é de alta cobertura, acabamento matte e é perfeita pra usar à noite já que tem o acabamento mais pesado.

A Base de efeito matte da Vult, é de média cobertura, tem efeito matte e é ótima pra usar durante o dia.

 

Corretivo: Outro item indispensável pra make ficar linda é o corretivo. Ele pode ser usado pra camuflar espinhas, marquinhas de sol e olheiras. Além de ser usado pra camuflagem com cores coloridas como roxo, amarelo, laranja e verde, pode e deve haha, ser usado pra iluminar partes do rosto e deixa-lo mais harmônico.

 O corretivo Fit Me da Maybelline, tem uma cobertura muito boa, além de ser ótimo pra poder iluminar abaixo do olho.

O da Natura, é muito bom e já foi até comparado com o corretivo da Nars, que é o queridinho das Blogueiras. Ele é super cremoso, tem uma textura que se espalha muito bem na pele e tem uma cobertura ótima. Eu amo esse corretivo.

O corretivo da Tracta é ótimo também. Só acho que seca muito rápido e se você não espalhar logo que aplica, ele seca e fica marcado. Mas, fora isso ele tem uma cobertura bem alta e ainda é matte ( peles oleosas amam).

 

Pó: Ele é aquele produto que muita gente não usa, mas sabem de uma coisa? Ele faz muita diferença. Ele sela a maquiagem e faz com que ela dure muito mais tempo, além de tirar o brilho e evitar que a base e o corretivo acumulem nas linhas de expressões.

As gringas usam muito o pó amarelinho abaixo dos olhos, por cima do corretivo, já viram? Olha só !!!!

 Eu amo essa técnica e uso demais !!!!

 Eu amo usar o da Vult e o da Dailus.

O da Vult eu uso o 04 pra fazer a técnica Baked, o 05 no rosto todo e o 06 como contorno.

Ele é bem fininho e sela muito bem a maquiagem, além de ter as cores que se adaptam muito bem a minha cor de pele.

O da Dailus eu uso o 28 Oriental, que é bem amarelinho, pra fazer a técnica Baked.

Gente o da Dailus realmente me impressionou com a sua textura. Ele é mais fino que o da Vult, e não deixa a make pesada, ale´m de ter uma gama enorme de cores.

 

Blush: Ninguém percebe muito ele, mas se você deixar de usar vai parecer um fantasminha, sem vida e sem alma,haha.

Você não precisar ter várias cores de Blush, você só vai precisar ter o certo.

 Eu adoro usar blush marrom no dia a dia, acho que deixa a make super natural, mas se você quiser investir em um só produto te indico um blush mosaico, que tem várias tonalidades em um só e se adapta com vários tipos de maquiagem.

 O blush 01 da Max Love é super pigmentado e não tem brilho, amo demais, mas você pode substitui-lo pelo seu pó de contorno.

O blush Mosaico da Vult é mara, ele tem uma pigmentação muito boa, um brilho super sutil que dá pra usar durante o dia, e ele fica lindo em todos os tons de pele.

 

Os produtos que eu trouxe mais de um, é só pra você escolher qual que você gosta mais. Não é pra você sair comprando tudo, hein mulher. A não ser que você queira muito !!!!

 

Sobrancelha: ela precisa de uma atenção especial ! Existem vários produtos hoje que você pode escolher pra valorizar as suas sobrancelhas. Lápis de sobrancelhas, máscaras pra sobrancelhas, mas o meu favorito é a sombra. E você pode usar qualquer sombra marrom que combine com a tonalidade das suas sobrancelhas.

 Eu gosto de usar a do Quarteto de Sobrancelhas da Dailus, dá pra ver, né. O bichinho tá acabado !!!!!

Aff mais resolvi mostrar, pra você terem a noção do quanto ele é bom. Ele tem sombra pra pelos mais clarinhos, pra pelos mais escuros também. Ele vem com uma cerinha que faz a sombra ter durabilidade maior e ainda vem com uma sombra pra iluminar a make também. Olha só como eu corrijo as minhas sobrancelhas:

 Máscaras de Cílios: Tem que ter, pelo menos umazinha... Ela dá vida ao olhar e deixa a make dos olhos com muito mais definição.

 Essa é a The Colossal Super Filme da Maybelline é muito boa, e eu amo porque ela não borra na hora de retirar, sem contar que ele é super pretinha, e dá uma ega definição nos cílios. Tem resenha dela aqui.

 

Sombras: Paletas de sombras são necessárias, mas você não precisa ter várias e nem que elas sejam super caras. Eu quis mostrar essas três só pra você ter uma noção de que uma boa paleta precisa ter sombras nudes e sombras coloridas também. Eu gosto dessas, mas você tem muitas opções de paletas com cores coringas que deixam as makes super completas.

 A Mega Nude da Luisance tem cores nudes super completas, tem uma pigmentação OK, e é super baratinha.

A da Bitarra é uma pelta bem completa, tem sombras marrons, o preto que é essencial e sombras coloridas, se você quiser ousar mais na make. Ela custa uns R$ 60,00.

A da The Balm, é uma paleta super completa, com cores cintilantes, cores neutras foscas e cores coloridas foscas e cintilantes. Tem a pigmentação muito boa, mas é bem cara aqui no Brasil, custa em média uns R$ 300,00.

 

Batom: Amiga batom eu tenho certeza que você já tem, mas como mostrar não custa nada , vou mostrar essas cores coringas pra vocês.

Uma make super elaborada sem um batom não adianta nada não é verdade?

Então ele também é um item indispensável na nossa vida.

As cores cores coringas, vão do nude, até aquele rosa que combina com qualquer make, então eu trouxe os meus favoritos !!!

 Batom Valentine: ele é um rosa mais intenso, combina com makes pra sair à noite.

 Batom Regina: ele é um rosa mais antigo, fica lindo em peles negras e morenas puxado pro nude !!!!

 Batom Rose: ele é um batom marrom, lindo demais. Eu amei essa cor, e achei ideal pra usar durante o dia, com makes mais dia a dia.

 

Pínceis de olhos: Pincéis são essenciais pra uma make legal. Trouxe pra vocês os que eu mais uso.

Da esquerda para direita:

Pincel de precisão:

Adoro usar no cantinho da lágrima

Pincel de pálpebra:

Uso pra iluminar abaixo da sobrancelha

Pincel de esfumar:

Esfumar a sombra no côncavo

Pincel de esfumar pequeno:

Esfumar sombras no côncavo com mais precisão

Pincel denso:

Ideal pra colocar sombra na pálpebra

 

 

Pincéis de pele: Pincéis super necessários pra uma make da pele bem feita.

 Da esquerda para direita:

Pincel de corretivo: 

Ideal pra espalhar co corretivo nas áreas de iluminar.

Pincel de base:

Esse é o famoso pincel língua de gato, muito comum, por isso trouxe ele. Ele é o mais usado pra passar base.

Pincel de pó:

Esse pincel fofão é o que eu mais gosto pra passar o pó compacto no rosto, ele pega menos produto e deixa a aplicação menos pesada. 

Pincel de blush:

Pincel de blush é mais anguloso e cabe direitinho na maça do rosto, além disso você pode usa-lo pra fazer o contorno também por que tem o tamanho ideal.

 

Então é isso amores, espero que vocês gostem e escolham seus produtos essenciais com mais facilidade !!!

Bjus !!!!

Please reload

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest