ÚLTIMOS POST'S

Como cuidar do cabelo no Inverno

26/06/2018

O frio chegou !!! Eu amo, mas o meu cabelo nem tanto. E acredito que o de vocês também não. Então, vamos falar um pouco sobre como cuidar dos fios no Inverno .

  

 

 

 

“Parece clichê, mas é a mais pura realidade. Se você não hidratar de dentro para fora, de nada adiantará usar a máscara de hidratação mais cara do mundo.”

 

Não se preocupem, não são cuidados extraordinários, mas são cuidados necessários e que fazem toda a diferença.

 

1- Evite água quente

Quem não toma banho quente no Inverno, que atire a primeira pedra. Eu sei é impossivél evitar banhos quentes no frio, mas é bom evitar lavar os cabelos com essa água quente, por que além de deixar os fios mais ressecados, ela faz com que o couro cabeludo produza oleosidade em excesso, ou seja, o seu cabelo vai ficar ressecado nas pontas e com a raiz oleosa. Então evite água quente, prefira lavar os fios com água morna.

 

2- Cuidado com o secador

No frio o uso do secador pode aumentar, porque ninguém quer ficar com a cabeça gelada, né?! Mas, não esqueçam de fazer uso do Protetor Térmico, pois ele protege os fios do calor em excesso, e evita que os fios sejam queimados e danificados.

 

3- Hidrate

Como eu já falei, a água quente e o secador retiram a hidratação dos fios, por isso é muito importante que vocês reponham essa hidratação com a ajuda de máscaras que tenham essa função.

 

4- Use reparador de pontas

Use um óleo reparador de pontas para que elas se mantenham em dia e não fiquem ressecadas nos dias mais frios.

 

5- Beba bastante água

Parece clichê, mas é a mais pura realidade. Se você não hidratar de dentro para fora, de nada adiantará usar a máscara de hidratação mais cara do mundo.

No inverno a gente diminui drasticamente a ingestão de líquidos, porque a gente sua menos e com isso desidrata menos e sente menos sede, então beba água mesmo sem estar com sede.

Isso é fundamental tanto para os cabelos, quanto para a pele.

 

Bjus amores e fiquem lindas também no frio !!!!

 

Please reload

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest