ÚLTIMOS POST'S

Como usar corretivo - Guia de maquiagem para iniciantes

14/08/2019

Oi gente! 

Mais um GUIA DE MAQUIAGEM PARA INICIANTES por aqui, e no vídeo de hoje vamos falar sobre CORRETIVOS!

Corretivo é algo essencial na minha maquiagem. Eu posso ficar sem base, mas sem corretivo NEVER!!! Uso sempre, principalmente na minha make do dia-a-dia, onde não uso base.

Antigamente, o corretivo tinha uma função bem limitada. Ele servia apenas para corrigir manchas e olheiras, mas hoje em dia (graças ao Senhor), ele também tem a função de iluminar e deixar o rosto mais harmonioso.

Existem dois tipos de corretivos: os coloridos, e os que são parecidos com a cor da pele.

 

Corretivos coloridos

 Imagem Steal the Look via Pinterest

 

 

Corretivos tom da pele

 Imagem Gracci Marthins via Pinterest

 

Os corretivos de acordo com o tom de pele, também são aqueles usados para a ILUMINAÇÃO e contorno do rosto (algumas pessoas preferem o contorno em pó, assim como eu). 

 kIM kARDASHIAN

 

A técnica de iluminação e contorno ficou mega conhecida por causa da musa master das makes Kim Kardashian, mas você deve entender que cada tipo de rosto pede um tipo de iluminação diferente. Os pontos de iluminação serão basicamente os mesmo, mas algumas regrinhas são diferentes

 Pinterest

 

Mas, além disso, existem vários tipos de textura para esse mesmo produto, exemplo:

- Corretivo líquido

- Corretivo em bastão

- Corretivo cremoso (geralmente em paletas)

- Corretivo em lápis

- Corretivo em mousse

Enfim, haha, vários tipos de textura diferente, mas isso não significa que você pode usar qualquer um, que ele vai servir adequadamente ao seu propósito. Cada um tem uma finalidade, e você precisa usa-ló da maneira correta para que ele não estrague a sua maquiagem.

Como já falei, melhor, escrevi demais, haha... vou deixar as outras dicas para vocês assistirem no vídeo! Espero que gostem!!!

 Bjus!!!

Please reload

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest